Nos Estados Unidos, os bostonians têm fama de ser cultos e educados “à antiga” e são criticados por uma certa petulância intelectual. Sou amigo de alguns e tenho de reconhecer que é tudo verdade. Mas há que aceitá-los como são.
Mesmo que, hoje em dia, sejamos bombardeados com fotografias de viagens nas redes sociais, podemos sempre ser surpreendidos por certas imagens. Quer seja pelo enquadramento, por um pormenor engraçado ou por um jogo entre luz e sombra, há sempre uma forma diferente de retratar o mundo. E nós estamos
Cabo Verde é um arquipélago com dez ilhas maravilhosas, praias paradisíacas, gente afável e uma gastronomia rica. Ali tanto se dança ao ritmo frenético do funaná como se apreciam os ditames do destino ao som de uma morna. A música é constante. Se puder, não perca nenhuma ilha. Mas se apenas puder es
A sua organização é bem conhecida, mas há mais para conhecer nesta bela cidade canadiana. A lazer ou em negócios, é uma metrópole para todas as idades.
A Alemanha é sobejamente conhecida pela diversidade e beleza das suas paisagens. Com 16 reservas da biosfera, outros tantos parques nacionais e mais de uma centena de parques naturais, além de três áreas classificadas Património Mundial Natural pela UNESCO, oferece inúmeras possibilidades de férias
Há esculturas ou estátuas que valem uma viagem ao estrangeiro. As dez obras de arte que apresentamos são as que não podem faltar na vossa lista, as que precisam mesmo de ser vistas antes de morrer.
De joelhos, com a ponta dos dedos apoiadas no parqué, Chacha, uma gueixa, inclina-se diante de uma plateia que acompanha os seus gestos, não ao seu lado mas sim a quilómetros de distância, através de um ecrã.
Ele mostra os lugares que vai conhecendo nas redes sociais e reúne os melhores roteiros no site Geeky Explorer. Natural dos Açores, sempre teve curiosidade em ver o que existe para além da sua ilha, mas guarda as paisagens únicas de São Miguel no coração - e em fotos espetaculares que deixam qualque
Projeto piloto entre operadores turísticos alemães e governo espanhol trouxe esta semana o primeiro grupo de visitantes à Palma de Maiorca, após o confinamento provocado pela pandemia de coronavírus.
Os navegadores que morreram ao tentar dobrar o Cabo das Tormentas ressuscitariam se vissem a cidade que ali cresceu: montanhas, praias, beleza natural, vinhos de eleição, noites vibrantes, artistas emergentes, riqueza histórica, surf e pinguins. Cape Town venceu a tempestade para maravilhar o mundo.
Esta segunda-feira marca a reabertura de muitas fronteiras, embora ainda existam limitações, imposições de testes, quarentena e restrições de nacionalidades. Saiba como será feito o regresso do turismo em Espanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Grécia.
Mesmo chuvosa, cara e com fish&chips oleosos, a capital inglesa tem um estilo imbatível: há museus colossais, concertos memoráveis, lojas e bares para todos os gostos. Hard brexit? Para um europeu significa ficar sem Londres.
A nova obra de Banksy mostra a bandeira dos EUA a começar a arder por cima de um memorial a uma vítima do racismo. “O sistema está a falhar às pessoas de cor”, escreveu o artista.
Sabia que existem cinco ilhas de plástico a flutuar no Pacífico, Atlântico e Índico? A maior destas ilhas artificiais, fruto da ação do homem, tem uma superfície maior do que Alemanha, França e Espanha juntas.
E porque as imagens valem mais do que mil palavras, nada melhor do que a seleção desta semana para fazermos cada vez mais pelo nosso planeta de forma a que as futuras gerações possam apreciar lugares como estes ao vivo e a cores. Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e dia de Viagens de Instagram.