Aproveite ao máximo estas experiências virtuais a partir do conforto do seu sofá antes de marcar a sua próxima viagem aos Países Baixos.

Vamos passar o dia na praia?

Estenda a sua toalha de praia e sintonize digitalmente o som das ondas e a vista relaxante.

De Scheveningen às Ilhas Wadden, há um spot de verão para conhecer e explorar. Para já virtualmente, mas quem sabe estas imagens não o inspiraram a visitar estas praias holandesas?

E que tal "respirar" este ar puro em jardins e reservas naturais?

Caminhe pelas dunas holandesas ou por uma floresta bucólica sem sair de casa. A plataforma Natuurmonumenten compilou uma seleção de paisagens tranquilas para apreciar através do Google Street View.

Faça um passeio pelo Parque Nacional Schiermonnikoog ou aprecie as vistas do rio de Graveland, em Gooi & Vecht.

Durante a primavera, pode passear pelos jardins de Keukenhof, admirando as suas tulipas em todas as cores do arco-íris.

Ou se prefere animais, por que não espreitar estas espécies no jardim zoológico de Blijdorp, em Roterdão.

Os museus que tem de conhecer

Os museus famosos provavelmente já explorou virtualmente, pois praticamente todos eles desde a pandemia provocada pela COVID-19 disponibilizaram visitas virtuais.

Aqui pode ficar a conhecer outros museus, menos populares talvez, mas que oferecem igualmente uma visita interessante e para todos os gostos. Por que não começar pelo Museu Moco, focado na arte de rua, ou pelo Museu Groninger, de arte moderna?

Para as famílias, o Museu Zeeuws, em Zeeland, oferece além da sua coleção online, atividades divertidas e interativas, como páginas para colorir e construir o seu próprio navio do século XVII.

Nas proximidades, o muZEEum, dedicado a tudo o que é marítimo, oferece visitas virtuais em torno das suas exposições de destaque.

E não se esqueça de "visitar" estas atrações e monumentos

As atrações mais populares dos Países Baixos também estão a receber visitantes digitalmente.

A Casa de Anne Frank oferece visitas pelo anexo secreto e também lançou uma série online ao estilo vlog para desfrutar em casa.

Quem procura aventura também pode passear pelo parque temático de Efteling, graças a uma tour virtual filmada através de drone, que combina a rara oportunidade de ver o parque completamente por conta própria.

Admire a arquitetura medieval do Castelo de Muiderslot, Amesterdão, ou descubra a ilha fortaleza artificial de Pampus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.