Fazer uma viagem de cruzeiro é o sonho de muitos viajantes que gostariam de experimentar a sensação de conhecer novos locais a navegar. Se já teve esta experiência, poderá agora pensar em algo maior, quer dizer, muito maior. Já pensou em dar uma volta ao mundo num navio de cruzeiro?
É possível realizar este sonho e embarcar na viagem do género mais longa de sempre, mas para isso são necessárias duas coisas que nem todos temos: tempo, quase um ano a viajar, e dinheiro, cerca de 143 mil euros por pessoa com todos os custos desta mega viagem incluídos.
Organizada em várias etapas, a viagem começa em Miami e depois segue para a América do Sul. A etapa seguinte é na Europa. Segue-se América do Norte. Depois, Austrália. O ponto seguinte é África e Oceano Índico. Antártica e, para terminar, Ásia são as últimas etapas da viagem que tem duração de 357 dias.
Veja também: Eles têm o mundo na mão. História de uma volta ao mundo à boleia
Durante este período, é dado um tempo ao viajante para, ao fim de cada etapa, voltar à casa para preparar uma nova mala destinada à próxima etapa, o que faz com que a viagem fique mais prática. O preço total, cerca de 143 mil euros, inclui os voos necessários em classe executiva, as transferências entre as deslocações e a estadia, algumas em regime de tudo incluído, nos sete navios diferentes.
As maiores etapas são as da América do Sul (94 noites) e Europa (92 noites). A etapa mais curta é a da Antártica (16 noites).
A primeira viagem, organizada pela Mundy Cruising, arrancou dia 10 de janeiro de 2017. Conheça um pouco melhor o itinerário na galeria de fotos acima ou veja aqui mais informações sobre esta viagem.
Comentários