Sim, são 117 dias a navegar, em busca de 56 lugares classificados como património mundial da Unesco. A viagem, promovida pela operadora Regent Seven Seas Cruises, vai percorrer 30 países diferentes.

Os passageiros vão embarcar em Miami, no Seven Seas Mariner, passando por 61 portos diferentes na América do Sul, Polinésia Francesa, Austrália, Ásia e Mediterrâneo.

Depois de passar por ilhas das Caraíbas como Aruba ou Bahamas, o cruzeiro vai atravessar o Canal do Panamá com destino à costa oeste da América do Sul, com paragem em Chan Chan (a maior cidade da era pré-colombiana), Linhas de Nazca e Machu Picchu no Peru.

O cruzeiro vai ainda passar uma noite ancorado ao largo da Ilha de Páscoa, um dos destinos mais misteriosos do mundo com as suas gigantes estátuas moai.

A Grande Barreira de Coral e o Whitsunday Islands National Park também fazem parte do itinerário, de acordo com uma notícia do Travel + Leisure.

Indonésia, Oman e Jordânia são pontos de paragem antes de chegar ao Mediterrâneo, onde passará pela costa de Amalfi e pelas ilhas gregas.

Os passageiros poderão optar por passar algumas noites em terra, em lugares como Dubai, Bali, Singapura e Mumbai. A paragem final é em Barcelona.

Se ficou interessado nesta viagem de sonho, saiba que tem data marcada para o dia 5 de janeiro de 2021. Até lá, pode começar a juntar os cerca de 53 mil euros que vai ter de desembolsar para embarcar nesta aventura à volta do mundo.