Um novo estudo, levado a cabo pela Bounce, analisou quais são as melhores cidades para conhecer através de um Interrail e Portugal aparece bem colocado com duas cidades no top 10.

A análise levou em conta vários fatores: a quantidade de hostels, atrações, restaurantes e bares por quilómetro quadrado (km2), o nível de segurança e o número de pesquisas no Google entre dezembro de 2021 e novembro de 2022.

Assim, foi elaborado um índice das melhores cidades para paragens obrigatórias durante uma viagem de comboio pela Europa.

O pódio é formado por Barcelona, Porto e Paris. Estas três cidades reúnem várias condições perfeitas para quem viaja de comboio, sendo as estações citadas pela positiva por servirem várias linhas.

A Invicta é ainda valorizada pelo elevado número de restaurantes e atrações por km2, além de ter um nível de segurança alto.

Lisboa surge em sexto lugar no ranking, atrás de Amesterdão e Milão. A capital portuguesa destaca-se pela segurança e pelo número de hostels e restaurantes por km2.

No infográfico abaixo encontra o top 20 das melhores cidades europeias para visitar via Interrail

Top 20 das melhores cidades europeias para visitar via Interrail
créditos: Bounce

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.