O Mosteiro da Santíssima Trindade tem mais de seis séculos de história e oferece uma vista inesquecível. Este mosteiro é Património da Humanidade UNESCO e é um dos 24 mosteiros de Meteora localizados na parte central da Grécia.

Meteora, significa “suspenso no ar” em grego, e é uma formação rochosa de várias falésias, com mais de 60 milhões de anos.

O Mosteiro da Santíssima Trindade para além da vista, tem para oferecer aos visitantes uma história impressionante. A primeira edificação deste mosteiro remonta ao século XI. Mais tarde, John Uros, que foi um imperador grego, tornou-se monge e mandou reconstruir o mosteiro, juntamente com outros 23. No entanto, apenas 6 deles ainda são ocupados por monges.

Outro aspecto interessante desta igreja é sua arquitetura. A sua forma assemelha-se a uma cruz e tem uma pequena capela de São João Batista esculpida na rocha. A grande variedade de afrescos detalhados foram bem preservados e encantam aqueles que apreciam arte e história.

O Mosteiro da Santíssima Trindade tornou-se um destino turístico popular, depois de ter aparecido, em 1981, num filme de James Bond.

Quanto à vida monástica, o mosteiro ortodoxo costumava ser o lar de mais de 50 monges, mas agora apenas 5 monges vivem lá. O local pode ser visitado a qualquer momento por turistas que queiram ter um gostinho da história europeia, paisagens, bem como obras de arte e arquitetura únicas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.