À medida que mais restaurantes, lojas e outros locais públicos são fechados, a fim de combater a propagação do coronavírus, as pessoas podem-se sentir mais ansiosas com toda a situação. A alteração das rotinas e passar mais tempo em casa, mais isoladas do que o habitual, leva a elevados níveis de stress difíceis de controlar.

Embora grande parte dos museus tenham fechado as suas portas, estas organizações estão à procura de novas formas de levar um pouco de cultura ao seu público. Além de promoverem as suas visitas digitais e alguns museus começaram a publicar, nas redes sociais, vário conteúdo edificante.

Para ajudar as pessoas a relaxar durante tempos incertos e terem a oportunidade a apreciar um pouco de arte, o Museu da Cidade de Nova Iorque lançou a hashtag #MuseumMomentofZen no Twitter e Instagram para incentivar outros museus a partilharem obras de arte online.

Poderia algo ser mais tranquilo do que esta visão adorável das tartarugas?

Desde  que foi lançada a hashtag, cerca de 100 museus seguiram o exemplo e têm partilhado, diariamente, obras de arte, fotos de arquitetura, imagens de arquivo e até vídeos de instalações.

Embora a iniciativa tenha começado no Twitter, onde estão a maioria das publicações, a mesma também chegou às outras redes sociais, incluindo o Instagram, onde a hashtag já conta com cerca de 200 publicações. Pode também acompanhar a hashtag através do Facebook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.