Marraquexe, Marrocos

Um dos mercados de rua mais antigos e mais famosos de Marraquexe é o Bab El Khemis, que decorre todas as quintas feiras das 8 da manhã ao meio dia. Este enorme mercado é adorado pelos moradores locais e tem quilómetros de barraquinhas que vendem de tudo, desde tapetes e obras de arte até móveis e lembranças.

marraquexe marrocos

Durante a sua estadia em Marraquexe, outras atrações imperdíveis incluem a medina, uma cidade medieval com souks movimentados, a Mesquita Cutubia do século XII e o extravagante Palácio da Bahia.

Palermo, Itália

O Mercato Delle Pulci é um mercado de rua que acontece no último domingo de cada mês. Este é um ponto de encontro para viajantes que procuram antiguidades e produtos colecionáveis nas barraquinhas do mercado, que vendem de tudo: desde cerâmica e tapeçaria a móveis e lembranças. Outros locais imperdíveis em Palermo incluem o palácio do século IX e o museu Palazzo dei Normanni, a ópera Teatro Massimo e os túmulos reais.

Chiang Mai, Tailândia

JJ (Jing Jai) é um movimentado mercado de rua, aberto diariamente das 11 da manhã até as 8 da noite e vende artesanato, móveis em segunda mão e antiguidades. Também está a uma curta caminhada do belo mercado de flores Kham Thiang, o que significa que é o lugar perfeito para se inspirar para uma redecoração do jardim. Chiang Mai é também recomendado pela arquitetura, com locais próximos como o templo budista Wat Phra Singh e o templo ornamentado Wat Lok Moli.

Leeds, Reino Unido

Leeds Kirkgate
créditos: Wikipedia

O Leeds Kirkgate é um enorme mercado local que atrai mais de 100.000 visitantes por semana e foi eleito como o mercado favorito do Reino Unido em 2017. Realizado de segunda à sexta, das 8 da manhã as 5 da tarde, o mercado vende de tudo desde ferramentas e armarinhos a moda e móveis. Com mais de 800 barraquinhas para visitar, com certeza irá conseguir uma pechincha e inspirações de design.

Hong Kong

O mercado de rua Cat street, descrito como um tesouro das antiguidades, é o lugar ideal para olhar todos os cantinhos das barraquinhas e talvez encontrar uma rara peça de móvel da dinastia Ming, ou encontrar pechinchas de armarinhos. Aberto de segunda a sexta das 11 da manhã as 6 da tarde, caminhe pela Upper Lascar Row para encontrar tesouros escondidos e comerciantes de antiguidades. Atrações turísticas famosas em Hong Kong também incluem a Disneyland, além do cenário urbano vibrante repleto de arranha-céus, arquitetura e inspiração de design.

Munique, Alemanha

O Münchner Flohmarkt auf der Theresienwiese é o maior e mais famoso mercado de rua de Munique. Este mercado famoso decorre no primeiro sábado da primavera e acontece apenas uma vez por ano. Vendendo de tudo desde móveis em segunda mão, utilidades domésticas, obras de arte e armarinhos em mais de 2.000 barraquinhas, vai com certeza encontrar uma pechincha para a sua casa. Outros lugares a serem visitados incluem o castelo de conto de fadas do século XIX, o Neuschwanstein, e o enorme Palácio de Linderhof.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.