As Ilhas Faroé recebem cerca de 100 mil visitantes por ano. Muitos são atraídos pela paisagem deslumbrante do país, incluindo falésias escarpadas, cavernas no mar, cascatas espetaculares e uma grande abundância de pássaros. As ilhas têm 50 mil habitantes e mais de 80 mil ovelhas.

Embora as Ilhas Faroé não sofram com o excesso de turismo, o ambiente e ecossistema delicados têm sentido a tensão do crescente fluxo de visitantes. A ideia do destino é, simplesmente, fechar para manutenção e abrir para apenas para voluntários de 26 a 28 de abril e repetir a iniciativa todos os anos.

O Grupo de Manutenção das Ilhas Faroé está a aceitar inscrições para 100 voluntários, que receberão hospedagem e alimentação durante a iniciativa. Haverá um jantar comemorativo a 27 de abril para todos os envolvidos e os voluntários poderão estender sua estadia, se assim o desejarem.

Os projetos incluirão a criação de novos caminhos, pontos de vista e sinalização para preservar a natureza e proteger os santuários de avifauna.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.