Os viajantes que sonham com os confins do mundo podem, pela primeira vez, explorar remotamente um dos lugares mais bonitos e imaculados do planeta - as Ilhas Faroé. Com uma nova ferramenta de viagem inovadora que dá vida ao destino a partir do conforto da sua casa.

A visita virtual foi criada como uma fuga para aqueles cujos planos de visitar as Ilhas Faroé foram temporariamente suspensos devido às restrições atuais de viagem e para aqueles que desejam inspiração futura.

Com uma população de apenas 50.000 habitantes nas 18 ilhas das Ilhas Faroé, o passeio remoto oferece aos "viajantes de poltrona" a oportunidade de visitar terras distantes e caminhar ao ar livre, descobrindo paisagens intocadas, paisagens marinhas selvagens e as ovelhas ocasionais das Ilhas.

Os viajantes virtuais também podem explorar os principais pontos de referência e a cidade capital de Tórshavn.

O novo site permitirá que visitantes virtuais explorem as montanhas escarpadas das Ilhas Faroé e vejam as suas cascatas e casas tradicionais ao interagir - ao vivo - com um habitante local, que atuará como os olhos, ouvidos e corpo de um tour exploratório virtual do destino.

Os habitantes locais estão equipados com uma câmara de vídeo ao vivo, permitindo que os visitantes virtuais não apenas vejam as vistas de uma perspetiva local, mas também controlem onde e como eles exploram, usando o teclado do computador ou do telefone para virar, caminhar , correr e até saltar.

Tal como um jogo de computador da vida real, o jogador principal controla os movimentos dos habitantes das Ilhas Faroé, que não apenas exploram locais a pé, mas também voam de helicóptero, oferecendo aos visitantes virtuais uma perspetiva panorâmica sobre as belas encostas íngremes, as suas 80.000 ovelhas e paisagens intactas, selvagens e naturais.

Durante os passeios virtuais, que começam esta quarta-feira, 15 de abril, e são realizados uma ou duas vezes por dia durante cerca de 10 dias (transmitidos ao vivo nas páginas do Facebook e Instagram das Ilhas Faroé), a equipa de turismo das Ilhas Faroé vão estar online em tempo real para responder a quaisquer perguntas que os participantes possam ter, fornecendo inspiração e conhecimento especializado sobre lugares a visitar e coisas para ver quando as ilhas reabrirem aos visitantes.

Para conhecer as Ilhas Faroé como turista virtual através de um local, visite remote-tourism.com.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.