Ideal para uma escapadinha, esta surpreendente cidade suíça é a porta para muita aventura e diversão na neve. Conhecida como a Cidade da Paz, é um dos mais importantes centros diplomáticos mundiais, sediando diversas organizações internacionais, e também a casa-mãe das grandes marcas de relojoaria do mundo.

Mas no inverno, a atmosfera transforma-se, com as bonitas ruas cobertas de neve e as numerosas atividades para desfrutar em família.

Visite o site da TAP e reserve já os bilhetes para Genebra.

Alugar um trenó e aventurar-se na própria cidade

Não é preciso ter experiência para se divertir à grande na neve. Nesta bela cidade, há vários lugares onde pode alugar um trenó e desfrutar de um momento inesquecível em família e com amigos. O Parc la Grange e o Le Parc des Euax-Vices estão entre os melhores locais para se aventurar.

Parque

Descobrir os Alpes

É uma experiência única e inesquecível. Aproveite a estadia em Genebra para partir do centro da cidade e explorar as montanhas envolventes. À distância de um autocarro desde o centro de Genebra, poderá viajar até às várias pistas de esqui, como Mont Blanc. Deslumbre-se com aquela que é a montanha mais alta dos Alpes e da União Europeia e as suas paisagens arrebatadoras.

Mont Blanc

Relógio das Flores

Localizado no Jardim Inglês, o Relógio das Flores é uma das principais atrações da cidade no inverno. Enfeitado com 6500 flores e plantas que mudam conforme as estações, no inverno a sua beleza singular ganha espaço, ao ficar coberto de neve e tornando-se um local especialmente procurado para fotografias turísticas.

Relógio das Flores

Museu Patek Philippe

Entrar neste museu é entrar numa viagem por cinco séculos de relojoaria. Localizado em Plainpalais e fundado em 2001, exibe diversas exibições de prestígio dos maiores mestres desta arte. Poderá admirar, assim, coleções extraordinárias de relógios e miniaturas do século XVI ao XIX, criadas na Suiça e na Europa. O museu acolhe ainda uma biblioteca totalmente dedicada a esta arte.

Museu Patek Philippe

Quartier des Bains

Este surpreendente bairro é o destino ideal para um final de tarde em família ou na companhia de amigos. Conhecido pelo seu ambiente multicultural, abriga numerosas galerias de arte e exposições, bem como os restaurantes mais cool da cidade. É aqui que se localiza ainda o Centro de Arte Contemporânea e o evento “Vernissages Communs”, organizado três vezes por ano e que pretende dar a conhecer obras de vários artistas.

Quartier des Bains

Monte Salève

Conhecido como a varanda de Genebra, o Monte Salève permite uma vista panorâmica absolutamente deslumbrante para a cidade. Localizado a poucos quilómetros do centro, é facilmente acessível através de autocarro. Ideal para a prática de escalada, é também o local perfeito para saltos de parapente. Antes disso, faça a viagem de teleférico e deslumbre-se com um cenário verdadeiramente inspirador.

Monte Salève

Passeio de ‘moto-neve’

A experiência será absolutamente inesquecível. Alugar uma moto-neve é uma forma única de descobrir verdadeiramente a neve em Praz de Lys, num percurso planeado para 20 quilómetros. O percurso é acompanhado por dois guias num circuito de cerca de 50 minutos. Embarque na aventura com o seu grupo de amigos, com a certeza que a palavra de ordem é diversão.

neve
Genebra desde 38€