A Bondi Icebergs, na Austrália, fica na costa da Bondi Beach e tem 90 anos de história. Por isso, é considerada um marco histórico e está aberta ao público durante todo o ano.

Foi considerada pela plataforma Swim the World, a piscina mais fotografada do mundo. E pelas fotos, é fácil de perceber porquê.

O Clube de Natação Bondi Icebergs data de 1929 e surgiu da necessidade dos salva-vidas locais terem um sítio para treinar durante os meses de inverno.

O Clube elegeu membros e redigiram a sua própria Constituição. E uma das regras para manter a associação, ditava que era obrigatório que os nadadores competissem em três domingos em cada quatro por um período de cinco anos. Esta regra, conhecida como “regra 15B”, ainda existe até hoje.

Em 1960, o Clube obteve licença para operar legalmente e nos anos 70 foram adicionados dois andares. Em 1995, foram admitidas as primeiras mulheres nos quadros do Clube.

O Bondi Icebergs é o único clube de natação de inverno licenciado do mundo.

Neste momento encontra-se fechada ao público por causa da Covid-19, mas em breve estará disponível para todos voltarem a usufruir desta piscina icónica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.