Não, não é nas Caraíbas nem no Brasil. A cidade de praia mais barata do mundo fica no Sudeste Asiático, mais precisamente no Vietname. De acordo com as contas feitas pelo site Culture Trip, Hoi An é o destino ideal para viver um sonho tropical sem ficar com a conta bancária a zeros.

Ora vejamos, uma estadia de um mês num apartamento para duas pessoas fica em torno de 415 euros. No que toca às locomoções, alugar uma moto pode ser a forma mais indicada de circular pela cidade, o que custa uma média de 37 euros por mês. Gastos com a alimentação também seriam baixos, assim sendo, se dividisse com mais uma pessoa, poderia gastar cerca de 400/500 euros por mês numas férias em Hoi An.

Se procura um destino para uma experiência mais alargada de viagem pelo Vietname, esta pode ser uma boa base, principalmente, para quem gosta do ambiente relaxado de praia e menos confuso do que o das grandes cidades do país: Hanói ou Saigão.

De bicicleta por Hôi An: a essência do Vietname mora aqui
De bicicleta por Hôi An: a essência do Vietname mora aqui
Ver artigo

Por outro lado, se o que quer é umas férias em grande num resort por menos de 50 euros por noite, também vai encontrar muitas opções interessantes em Hoi An. Veja aqui algumas opções.

O clima descontraído de Hoi An não deixa indiferente quem a conhece. Além de ser uma cidade com belas praias, tem uma parte antiga (Old Town) fascinante, com edifícios, pontes e monumentos que mostram a influência de várias culturas, num centro histórico que é Património Mundial da Unesco.

Se quer saber mais sobre esta cidade que guarda a essência do Vietname, leia a crónica de viagem da Menina Mundo, publicada no SAPO Viagens.

O que ficará mais caro nesta viagem será sempre a passagem aérea. Mas existem formas de conseguir poupar. Se está a pensar em viajar para o Sudeste Asiático, veja aqui estas 20 dicas. E, se está a planear uma viagem ao Vietname, veja este artigo com informações sobre o país.

Conheça Hoi An na galeria de fotos:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.