Fiordes dramáticos que atravessam altas montanhas, uma natureza árida, crua e bela, invernos rigorosos, auroras-boreais, passado Viking, casinhas de campo vermelhas, cidades com edifícios de madeira coloridos, uma capital organizada e com exemplos de arquitetura moderna. Mas afinal o que faz do Reino da Noruega um país especial? Todos estes ingredientes e muitos mais.

A Noruega foi eleita este ano o país mais feliz do mundo, de acordo com um relatório das Nações Unidas, baseado em seis fatores: produto interno bruto per capita, esperança de vida saudável, liberdade, generosidade, apoio social e ausência de corrupção no governo ou negócios. Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça, Finlândia, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Suécia foram considerados os países onde existe mais confiança social, igualdade e bem-estar.

A Terra dos Fiordes, como é também conhecida, tem pouco mais de 5 milhões de habitantes. Parte do seu território está distribuído por mais de 150 mil ilhas. Invernos rigorosos, onde se sente a força do frio ártico, e verões amenos marcam o clima norueguês. Depois de ver as fotos acima, temos a certeza que também vai querer fazer as malas e partir para a Noruega numa próxima viagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.