Quando dizemos aos nossos amigos que vamos voar com a Ryanair, a maior parte não reage com inveja. Porém, uma piloto da companhia área de baixo-custo irlandesa está a mudar essa ideia, muito devido à sua conta de Instagram muito inspiradora.

Michelle Gooris, de 25 anos, é natural de Amesterdão e está a deixar que qualquer um tenha um vislumbre da sua vida glamorosa, seja no ar ou em terra.

A conta desta holandesa tem mais de 22 mil seguidores, mostrando a vida dos bastidores da aviação, assim como as viagens, algumas por razões profissionais.

“Disseram-me que não sou uma piloto comum, mas adoro o meu trabalho. Os lugares incríveis que posso visitar são apenas um bónus”, disse Michelle ao jornal inglês Mirror, acrescentando: “Ao olharem para o meu Instagram, as pessoas pensam que estou sempre de férias e que passo a vida deitada na praia. Pilotar um avião é um trabalho árduo, exigente e requer muita concentração, sendo uma enorme responsabilidade nos nossos ombros”.

A aspiração de Gooris para se tornar piloto de aviação começou aos 17 anos, depois de ter visto seu avô, de 74 anos, obter a licença de pilotagem. Na altura, ela nem imaginava sequer que as mulheres podiam pilotar um avião comercial.

A holandesa chama a atenção para a necessidade de existirem mais mulheres no setor do transporte aéreo, nomeadamente na área da pilotagem: “Todos devem almejar o que quiserem na vida e mal posso esperar para ver onde o meu trabalho me levará”.

Podem acompanhar a vida de Michelle Gooris através das plataformas digitais: Site | Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.