Estes aeroportos foram reconhecidos pela combinação de funcionalidade, estética e inovação arquitetónica. Cada um deles oferece uma experiência visual única para os viajantes.
Provavelmente, todos os viajantes já questionaram a mesma pergunta: com quantas horas de antecedência devo chegar ao aeroporto para apanhar o meu voo? A resposta não é sempre igual.
Desengane-se, quem pensa que a tripulação de cabine não está atenta à entrada dos passageiros. Há traços marcantes que são fixados pelos comissários de bordo quando os passageiros cruzam a porta de entrada do avião. Saiba quais são a seguir.
Já repararam que, independentemente da companhia aérea, os aviões têm sempre janelas redondas? Não pode ser ao acaso, nem somente por questões estéticas. Vamos descobrir a razão?
Será que existe uma hora do dia mais indicada para embarcar numa viagem aérea? Vários dados apontam que sim, mas vamos já adiantando que a melhor hora para comprar um voo não agradará a todos.
A turbulência é um facto que não se pode ignorar quando estamos a bordo e desobedecer os sinais de "apertar o cinto de segurança" pode resultar em situações más durante a viagem.
Andou a pesquisar voos, viu um itinerário com uma escala de 40 minutos e ficou na dúvida se devia ou não comprar o bilhete? Não se preocupe, certamente não foi o único. Sabia que existem regras que determinam o tempo mínimo que uma companhia aérea pode oferecer numa escala entre voos?
Se viajou de avião ou vai viajar, provavelmente, gostaria de saber quais são as grandes diferenças entre as três classes que dividem a aeronave: económica, executiva e primeira classe. O óbvio é o preço e o espaço, mas existem outros aspectos que fazem a diferença.
Já alguma vez se perguntou porque é que a maioria dos assentos de avião são azuis? Talvez nunca tenha reparado. Descubra esta e outras curiosidades sobre o design das cabines de avião.
A família VIAGENSA4 embarcou na rota Lisboa-Dubai-Maurícias a bordo do icónico Airbus A380, através da companhia Emirates, e conta-nos, agora, como foi a experiência de voo.
Quase todos os viajantes já passaram por isso: mala feita, roteiro pronto, chegar ao aeroporto cheio de animação e preparado para embarcar quando, de repente, leva-se com um "balde de água fria" - o voo foi cancelado. E agora? Sabe o que deve fazer numa situação destas?
Viajar de avião deixou de ser um luxo para poucas pessoas. A popularização das viagens e o aumento das companhias "low cost" fizeram com que seja mais fácil comprar um bilhete de avião. No entanto, o aumento de pessoas a voar também trouxe mais "stress" e desconforto às viagens.
Voar para um novo destino pode ser divertido, já passar horas num avião sem conseguir adormecer, nem tanto. Mesmo quem adora viajar, tendo escolha, prefere dormir. O tempo passa mais rápido e não se chega tão cansado ao destino.
Aquilo que comemos antes de embarcar num voo pode ter um grande impacto na forma como nos vamos sentir enquanto estivermos no ar ou quando o avião aterrar.
Não entendem porque tantos passageiros insistem em aguardar na fila (e de pé) a abertura das portas de embarque? Fazem eles muito bem tal como quem paga para ter prioridade no embarque. Eis os motivos.
A indústria da aviação está sempre a tentar inovar e a registar patentes para mudar a forma como voamos. Umas revelam-se úteis, outras talvez não cheguem a sair do papel. Descubra 11 das patentes mais estranhas criadas para o transporte aéreo.
Recorde como foi andar de avião em 2020. Saiba o que mudou tanto para melhor como para pior e tome nota das mudanças que provavelmente vieram para ficar.