“Independentemente da tua idade, se tens uma mãe latina e uma paixão por aventura, terás de encontrar uma forma de dizer-lhe que estás bem. Esta é a minha”, escreve Jonathan Kubben Quiñonez, no perfil de Instagram “Mom I’m Fine”. E esta é capaz de ser uma das formas mais originais para o fazer, acrescentamos nós.

Filho de pai belga e de mãe mexicana – as latinas têm a fama de serem muito protetoras dos seus – o jovem de 27 anos lembrou-se desta solução quando chegou a Cuba, primeira paragem de uma longa viagem que decidiu fazer.

Mom I'm Fine, Cuba
créditos: Reprodução Instagram

Há que fazer um parêntesis. Jonathan Kubben Quiñonez decidiu, no início do ano, despedir-se do emprego como consultor em Bruxelas, vender o carro e viajar durante alguns meses. Por esta introdução dá para perceber que qualquer mãe não poderia dormir descansada, apesar ser uma excelente aventura.

No entanto, quando chegou a Cuba percebeu que a comunicação ia ser difícil. “Quando lá cheguei, com a diferença horária, o partido comunista a bloquear a Internet e os preços das chamadas telefónicas, foi difícil comunicar com amigos e família”, disse em declarações ao Daily Mail.

Jonathan tinha que encontrar uma forma de ultrapassar essas dificuldades. O Instagram foi a resposta. “Comecei a tirar várias fotos em situações engraçadas ou assustadoras com uma placa a dizer ‘Mãe, eu estou bem’”, acrescentou.

Mom I'm Fine Instagram
créditos: Reprodução Instagram

E assim tem sido ao longo dos últimos três meses: a saltar de pára-quedas, com um grupo de raparigas numa praia, com crocodilos a fazer “photobomb”. De uma forma bem disposta, descontraída e viral Jonathan tem conseguido fazer passar a mensagem. Desde o início da sua aventura, o jovem já tem mais de 130.000 seguidores, mesmo não tendo (ainda) ultrapassado as 30 publicações.

Até agora Jonathan Kubben Quiñonez já percorreu vários países – Cuba, México, Perú, Costa Rica, Panamá, Colômbia. O desejo é continuar a explorar a América do Sul nos próximos tempos. E a mãe? "Ela continua preocupada, como qualquer mãe. Mas, no fim, ela está feliz porque sabe que eu estou viver a melhor experiência da minha vida", explicou ao site Bored Panda.

Mom I'm Fine, Instagram
créditos: Reprodução Instagram

No entanto, a mãe de Jonathan não vai poder respirar de alívio depois do fim desta aventura pois o filho já tem mais planos. “O meu sonho é continuar esta viagem maravilhosa pelo mundo inteiro, continuar a dizer à minha mãe que estou bem e fazer os meus amigos sorrir”, partilhou com o Daily Mail.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.