“Independentemente da tua idade, se tens uma mãe latina e uma paixão por aventura, terás de encontrar uma forma de dizer-lhe que estás bem. Esta é a minha”, escreve Jonathan Kubben Quiñonez, no perfil de Instagram “Mom I’m Fine”.

Na altura em que Jonathan deixou o anonimato, encontrava-se a fazer a viagem da sua vida. Aos 27 anos, o jovem belga decidiu despedir-se do seu trabalho como consultor, em Bruxelas, vender o carro e partir à aventura, no outro lado do mundo.

Começou a viagem por Cuba, em março de 2016, e foi aí que começaram as dificuldades. A internet era de difícil acesso e o roaming muito caro. O Instagram foi a forma mais fácil que encontrou para manter o contacto.

Mas o que é bom também acaba e esta viagem de Jonathan Kubben Quiñonez chegou ao fim. A sua última paragem foi no Rio de Janeiro, no Brasil, ou não fosse esta a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos.

Numa entrevista ao Daily Mail, em junho de 2016, Jonathan já tinha deixado no ar a vontade de querer continuar a viajar pelo mundo inteiro. E a ideia avançou.

Neste momento Jonathan está em viagem pela Ásia e continua a partilhar com os seus seguidores as suas aventuras. Sempre a avisar a mãe que está bem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.