Depois dos pinguins no Shedd Aquarium, em Chicago, terem feito uma visita de estudo pelo aquário onde habitam, tornaram-se um verdadeiro sucesso nas redes sociais, o que levou o Shedd Aquarium a fazer vários outros vídeos do pinguim Wellington e do amoroso casal Edward e Annie.

Outros zoológicos e aquários fizeram o mesmo e deixaram os seus animais passearem pelo espaço e conhecerem outras espécies, o Bored Pand reuniu alguns dos melhores vídeos do género. Como é o caso de um leão-marinho do Mystic Aquarium que conheceu um teiú-argentino e cujo vídeo se tornou viral.

A confusão natural e adorável estampada no rosto do leão-marinho foi suficiente para que o vídeo conquistasse o coração de seguidores e não seguidores.

Alguns zoológicos seguiram a mesma tendência como é o caso do Cincinnati Zoo & Botanical Garden, em Ohio, cujos cuidadores levara um porco-vermelho-africano, chamado Sir Francis Bacon, a conhecer o espaço e os outros animais.

"Os suricatas estavam particularmente curiosos sobre o visitante incomum", escreveu o Zoo na descrição do vídeo da visita de Sir Francis Bacon.

O Zoológico de San Diego levou uma quati para conhecer um gorila, que parecia estar bastante interessado no pequeno animal.

O Zoológico de Maryland também publicou um vídeo no seu  Twitter, onde é possível ver um pato corredor indiano a olhar para os pinguins dentro do aquário.

O Zoológico de Dallas também aderiu à ideia e levou uma águia-coruja de Verreaux para conhecer as carpas Koi.

Além de ver os vídeos para as redes sociais, enquanto não é possível aquários e jardins zoológicos, pode também ver transmissões em direto de alguns dos animais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.