Os pinguins no Shedd Aquarium em Chicago recebem muitas visitas, uma vez que são uma das atrações mais favoritas dos visitantes. No domingo, puderam experimentar como é estar do outro lado do vidro.

Com o espaço fechado aos visitantes para ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus, um grupo de pinguins foi autorizado a deixar o seu habitat para explorar o resto do aquário.

O aquário publicou, no Twitter, um vídeo de um dos pinguins, chamado Wellington, a visitar alguns peixes na exposição da Amazónia.

"Alguns dos pinguins foram a uma visita para encontrar outros animais em Shedd. Wellington parecia mais interessado nos peixes do Amazon Rising", explicou o aquário na descrição do vídeo.

O adorável vídeo de Wellington foi visto mais de 2,7 milhões de vezes, recebeu quase 50 mil retweets e foi capaz de colocar sorrisos no rosto das pessoas durante um período de dificuldades. No entanto, Wellington não foi o único a sair para um passeio. O casal de pinguins Edward e Annie também sairam para uma visita ao aquário e o vídeo também foi um sucesso.

O aquário estará fechado, pelo menos, até dia 29 de março e, até lá, promete continuar a partilhar vídeos dos animais. Edward e Annie irão começar a construir o seu ninho na próxima semana e o Sheedd Aquarium promete fazer a cobertura do momento e partilhar com os seus seguidores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.