Podemos não partilhar uma linguagem comum com os nossos amigos peludos, mas vale a pena conversar com eles de qualquer forma. Infelizmente, a menos que seja o Dr. Dolittle, é impossível realmente falar com um animal.
Mesmo que os animais da mesma espécie façam os mesmos barulhos onde quer que vivam, a forma como os humanos convertem esses sons em palavras, geralmente, difere de acordo com o idioma e o país.
Com isso em mente, os analistas amantes de animais da WordTips decidiram analisar como os cães e gatos - os dois animais de estimação mais populares do mundo - miam e ladram em cada país do mundo.
Em Portugal, o miar dos gatos é escrito como "miau", no entanto, nos EUA, por exemplo, os gatos fazem "Meow". Na maioria dos países, os gatos fazem barulho começando com 'm' (por exemplo, miao). No caso dos cães, as palavras são mais diversas.
Em todo o mundo, existem pelo menos 40 interpretações do ladrar de um cão. Em 13 países de língua inglesa, os cães fazem woof, woof. Em Portugal, é comum o Au, Au e em Espanha, por exemplo, é Guau, Guau.
Comentários