Este mapa mostra o significado histórico do nome de cada país, desde o início das traduções literais mais antigas. Surpreendentemente, muitos fatores parecem influenciar o nome de um país, da geografia ao clima e à vida selvagem.

Andorra, que significa "Terra Coberta de Arbustos", e a Espanha, que significa "Terra de Muitos Coelhos", são bons exemplos diretos disso. Às vezes, o nome é um termo que descreve os habitantes de um país, como a Macedónia, que significa "Terra das Pessoas Altas".

Mas nem todos os significados conseguem gerar consenso. Por exemplo, a origem do nome Brasil, que se acredita vir da árvore pau-brasil, é contestada por diversos historiadores da área, como Adolfo Varnhagen e Capistrano de Abreu, que defendem que o nome advém de uma ilha imaginária localizada na costa da Irlanda.

Alguns países têm nomes poéticos. A Argentina, cujo nome significa "Terra ao Lado do Rio da Prata", é um exemplo disso. Os EUA podem ganhar o prémio para o nome mais direto ao ponto, com isso significando exatamente o que ele diz - "Estados Unidos da América".

É provável que muitas das teorias sobre a origem dos nomes dos países não sejam unânimes, porém, não deixam de contar algum do passado de cada país. Veja o mapa:

O mapa foi criado pela Credit Card Compare, e certamente tem o potencial de tornar as viagens mais interessantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.