Arranque o novo ano decidido a conhecer mais e embarque até Bruxelas. A cosmopolita cidade belga é um destino surpreendente onde a novidade espreita a cada esquina.

Se tem filhos pequeno, este é o destino para uma pequena escapadinha, já que as divertidas atrações prometem fazer as delícias dos mais novos. Mas é também perfeito para se perder sozinho.

A solo ou em família, aproveite os voos para Bruxelas da TAP e vá conhecer esta cidade inesquecível. Eis as nossas sugestões.

Atomium

Tornou-se um ícone da cidade e é ponto de visita obrigatório. Esta emblemática estrutura foi construída para a Expo 58, a primeira exposição mundial do pós-guerra, realizada na cidade. O Atomium é constituído por nove esferas que representam a fé na ciência e na energia e permite, atualmente, um passeio ‘surrealista’ através de tubos e esferas.

Paralelamente, tem uma das melhores vistas panorâmicas sobre Bruxelas e arredores. No seu interior poderá ainda encontrar exposições temporárias e a exposição permanente sobre a história do edifício. No final da visita, deguste uma agradável refeição no elegante restaurante ali localizado, com vista para a cidade.

Atomium

Parlamento Europeu

É atualmente um dos principais marcos da cidade e os visitantes podem visitar o hemiciclo. Entrar num dos principais centros de poder europeu é uma experiência diferente, pelo que aproveite para assistir a uma sessão plenária e contemplar ao vivo a discussão dos deputados. O Parlamento tem disponível um guia interativo numa das 24 línguas oficiais da União Europeia, além de uma equipa de guias que lhe poderão contar a história da democracia europeia e explicar o funcionamento da instituição e dos processos de decisão.

Parlamento

Train World

O Train World é uma imperdível homenagem ao mundo da mobilidade e à forma como aproxima povos e culturas. Localizado perto da Estação Central de Bruxelas, o bonito edifício alberga uma mostra sobre as ferrovias do passado e do presente, abrindo uma janela para o que serão as do futuro. Aqui poderá conhecer elegantes peças da coleção de locomotivas e carruagens históricas belgas, mas também fazer uma imersão numa experiência sobre mobilidade. O cenário fica completo com a cenografia, desenhada pelo artista François Schuiten, que lhe permite conhecer toda a história do fantástico mundo dos comboios.

Train

Museu de Ciências Naturais

É um dos museus mais populares da cidade e leva-o numa fantástica viagem pelo mundo da natureza. Através da nova Galeria da Humanidade, os visitantes são convidados a conhecer a natureza humana, a nossa evolução e biologia. Mas a aventura não termina aqui e há ainda para descobrir a maior ala da Europa dedicada aos dinossauros, onde poderá estudar mais de mil exemplares. Para terminar a visita, poderá também desfrutar do safari da BiodiverCity, a singularidade da ala dos minerais ou a panóplia da ala dos insetos.

POPERINGE, A CAPITAL DA CERVEJA

 

A duas horas de comboio de Bruxelas, Popering recebe a 26 e 27 de outubro mais uma edição do Festival da Cerveja. Situada na zona flamenga da Bélgica, a cidade é famosa pelos seus campos de lúpulo e tira proveito neste evento que transforma o salão de Maeke Blyde numa aldeia da cerveja. Ao todo, esperam-no mais de cem produtos artesanais, mas também a melhor gastronomia local e muita música.

Bruxelas desde 33€