O Carnaval é uma das épocas festivas mais esperadas no Brasil e o Rio de Janeiro sabe vivê-la como poucas cidades no mundo. Milhares de pessoas rumam à cidade rendida à folia para desfrutar de umas inesquecíveis férias, nas quais a palavra diversão é a rainha.. Este ano junte-se à festa.

Pode adquirir já os bilhetes para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro 2019 no Sambódromo e assistir aquele que é um espetáculo absolutamente inesquecível. Assista de perto à mostra das escolas icónicas como a Portela, Beija-Flor, Salgueiro, entre tantas outras, e que abrilhantam todos os anos o desfile ao ritmo do samba. Paralelamente poderá também conhecer os bailes mais exclusivos que têm lugar na cidade, como os do Scala Rio ou do Hotel Copacabana.

Se sempre quis conhecer o Brasil e teve vontade de viver um Carnaval diferente, aproveite a fantástica promoção da TAP e reserve já o seu voo com destino ao Rio de Janeiro. A companhia área portuguesa, conhecida pela qualidade das refeições servidas a bordo, tem atualmente preços bastante acessíveis, que tornam esta bela cidade um destino de sonho possível.

Leia aqui as nossas sugestões para dias inesquecíveis.

A tríade Copacabana, Ipanema e Leblon

As três praias mais conhecidas da cidade obrigam a uma longa e animada caminhada pelo calçadão, que lhe permite apreciar não apenas a maravilhosa natureza que o rodeia, mas também a alegria e descontração do espírito dos ‘cariocas’. Comece por Copacabana, a icónica praia, cenário de filmes e romances, onde poderá dar um mergulho nas águas quentes enquanto se deslumbra com a paisagem. Em seguida, beba um chope no areal da praia de Ipanema, conhecida por ser a meca do exercício físico e das atividades desportivas. Termine a caminhada com um mergulho no Leblon, rodeada por luxuosos prédios, mas cuja paisagem continua belíssima.

Ipanema

Pão de Açúcar

A sua localização, a 396 metros de altitude, permite-lhe uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade. Daqui poderá avistar a emblemática praia de Copacabana, mas também respirar a tranquilidade que a área verde que rodeia o Pão de Açúcar lhe transmite. Suba até este icónico cartão de visita do Rio de Janeiro através do tradicional ‘bondinho’, que faz uma paragem no Morro da Urca, de onde poderá avistar a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo e, na paragem seguinte, a zona sul da cidade.

Pão

Cristo Redentor

Qualquer visita ao Rio de Janeiro não fica completa sem conhecer o principal cartão de visita da cidade. Absolutamente inesquecível, o Cristo Redentor impressiona pela sua imponência. Inaugurado em 1931, pode ser avistado de vários pontos da cidade devido aos seus 30 metros de altura e 28 de comprimento, mas vale a pena subir até ao Corcovado, e vê-lo de perto. A acrescer a isso terá uma vista panorâmica que lhe permitirá compreender porque é que esta é a ‘Cidade Maravilhosa’.

Cristo

Estádio Maracanã

Denominado pelos cariocas como Maraca, o gigantesco estádio é um ponto de paragem mesmo para os pouco fãs de desporto. Inaugurado em 1950, foi palco de glórias e jogos que ficaram para a história, sendo por isso mesmo conhecido como um ‘templo do futebol’. Poderá assim conhecer os bastidores, através de uma visita guiada com a duração média de 40 minutos e que inclui uma viagem até aos vestiários, decorados com camisas dos clubes que disputaram ali grandes jogos.

maracana

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.