Foto: Copyright Wonderful Copenhagen

1. Janeiro fashion

A capital dinamarquesa inicia o ano novo da maneira mais elegante com a Copenhagen Fashion Week, de 28 a 31 de janeiro. Durante esta semana, designers dinamarqueses populares como GANNI, Stine Goya e By Malene Birger vão lançar as suas últimas coleções.

Mesmo que não esteja a planejar assistir a nenhum desfile de moda, ainda pode esperar ver muitos fashionistas impecavelmente vestidos usando as ruas de Copenhaga como a sua passarela pessoal.

2. Museu de Copenhaga reabre a 7 de fevereiro

O inverno é o momento ideal para visitar um museu e, com a sua impressionante seleção de museus, Copenhaga é uma visita obrigatória. A 7 de fevereiro, o Museu de Copenhaga reabre após dois anos fechado.

O museu foi transferido para um edifício do século XIX, a poucos passos da Câmara Municipal. Uma vez aberto, o museu terá coleções cronológicas e geográficas permanentes, bem como galerias com exposições temporárias. Os visitantes também podem explorar como Copenhaga se expandiu e evoluiu ao longo do tempo, graças a um modelo digital interativo da cidade.

3. Festival das Luzes traz mais brilho aos dias sombrios

Ao longo de quase três semanas, diferentes partes da cidade são iluminadas por belas instalações de luz, dando aos moradores e visitantes a oportunidade de explorar a cidade de uma maneira diferente. Prédios antigos, praças arquitetónicas e canais da cidade estão entre os lugares que serão cobertos de luz. O Festival decorre de 1 a 23 de fevereiro.

4. Uma gastronomia de estrelas

A 17 de fevereiro, o Guia Michelin irá revelar quais restaurantes que ganharam mais uma das estrelas de prestígio. Copenhaga tem se destacado na gastronomia da Escandinávia e atualmente possui 22 estrelas em 17 restaurantes.

Com a abertura de alguns restaurantes altamente aclamados em 2019, incluindo Alchemist, é seguro dizer que a cidade continuará a ser uma visita obrigatória para os amantes da comida. E não será difícil encontrar um restaurante, pois há algo para todos os gostos e carteiras.

5. Enfrente o frio com o jazz de inverno

Que melhor maneira de vencer o blues do inverno do que ouvir algumas músicas de jazz num local acolhedor? O Winter Jazz, de 6 a 29 de fevereiro, é uma celebração nacional de jazz, com cerca de 600 espetáculos em locais por toda a Dinamarca.

Em Copenhaga, pode desfrutar de muitos concertos de jazz com músicos nacionais e internacionais. Há vários concertos para escolher, independentemente de querer a orquestra completa nos maiores locais da cidade ou um concerto íntimo num acolhedor bar de vinhos.

6. Uma semana diferente para jantar

A Dining Week decorre durante a Week 7 (semana de férias escolares em Copenhaga), de 7 a 16 de fevereiro, e a sua primeira edição foi em 2011. A ideia é incentivar os habitantes a jantar fora durante essa semana, oferecendo um menu de 3 pratos por um preço fixo e acessível.

Esta é uma oportunidade única para os visitantes explorarem a gastronomia de Copenhaga e obter ótimas experiências gastronómicas a preços acessíveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.