Moda chique em Copenhaga

A Copenhagen Fashion Week, conhecida por ser a maior dos países nórdicos, acontece duas vezes por ano. Os principais designers de toda a região apresentarão as suas coleções primavera/verão 2020 de 6 a 9 de agosto. Para fashionistas apaixonadas e conhecedoras de arte e design, a cidade de Copenhaga possui uma infinidade de boutiques elegantes e lojas de grife, incluindo o famoso designer dinamarquês Henrik Vibskov, famoso pela sua estética colorida e eclética e multicultural.

Se procura algo mais vintage, existem vários mercados e loja de roupa em segunda mão por toda a cidade, com ofertas alternativas e que são verdadeiras pechinchas.

Para um toque de inspiração artística, planeie uma visita ao Museu dinamarquês de Arte e Design e veja uma variedade de cores vibrantes, padrões, tecidos e técnicas de design usadas pelos estilistas locais.

moda copenhaga
créditos: Clem Onojeghuo on Unsplash

Seja arrojado em Bangalore

Explore belos designs na Bangalore Fashion Week, na Índia, de 15 a 18 de agosto de 2019. Esta semana de moda consiste em quatro dias de desfiles, workshops e seminários e apresenta alguns dos melhores designers da Índia e do mundo inteiro.

Este destino vibrante tem mais para oferecer, com muitas exposições de moda a decorrer nas galerias locais para coincidir com a Fashion Week. Para mais inspiração de moda, os viajantes podem visitar Fashonista-Nashi, um espetáculo internacional de moda e acessórios ou o The Trousseau Show, com exposições de vestidos de casamento, lifestyle e Diwali.

Bangalore, india
créditos: Booking.com

Moda e inovação na Nova Zelândia

O New Zealand Fashion Week será realizado de 26 de agosto a 1 de setembro, em Auckland. O New Zealand Fashion Museum é uma exposição pop-up onde os visitantes podem explorar a herança, criatividade e inovação por trás da indústria da moda na Nova Zelândia. Para umas comprinhas, não deixe de entrar na icónica The Department Store ou The Keep.

moda nova zelandia
créditos: Flaunter.com on Unsplash

Couture no Canadá

O Canadá oferece várias semanas de moda para viajantes fashionistas durante todo o ano. A próxima grande semana de moda deste ano é a Western Canada Fashion Week que acontece em Edmonton, de 17 a 22 de setembro de 2019. A Western Canada Fashion Week é a segunda maior semana de moda do Canadá, onde também decorrem competições de designers locais que mostram as suas coleções.

Em Edmonton, também encontra as melhores boutiques e lojas vintage do País.

moda canadá
créditos: Shanna Camilleri on Unsplash

Moda aventureira na Argentina

Apenas um dos muitos desfiles de moda de prestígio realizados no país a cada ano, a Argentina Fashion Week é muitas vezes comparada às semanas de moda em Paris, Nova Iorque e Londres.

Os próximos desfiles serão realizados de 11 a 18 de março de 2020 em Buenos Aires, para que haja tempo de sobra para que os viajantes glamorosos se preparem. E com algo para todos os orçamentos, Buenos Aires realmente oferece uma grande variedade de oportunidades de compras - desde a caça às pechinchas no mercado local Feria de Plaza Serrano até às sofisticadas compras nas Galerias Pacifico.

argentina
créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.