Se fiquei com vontade de voltar? Ah, pois fiquei. Fui apenas três dias e meio para Malta e ficou muita coisa por visitar, no entanto, também pouco tempo demorei a ficar deslumbrada pela beleza de muitos dos seus lugares.

A visita começou por Birgu, a Città Vitoriosa, seguindo-se depois um passeio de barco que nos deixou em La Valetta. Se o dia foi passado por entre lugares históricos, como a Co-Catedral de S. João, o jantar foi igualmente memorável no Villa Corinthia Palace Hotel, com a sua cozinha gourmet criativa.

O dia seguinte estava reservado para um passeio na ilha de Gozo. Primeiro de ferry até à ilha e depois um Jipe Safari para descobrir locais deslumbrantes como o vale Wied il-Ghasri ou as salinas, que ocupam 3 Km da costa da ilha.

O terceiro dia foi para conhecer outros locais turísticos como a Blue Grotto e fazer o passeio de barco que dá a conhecer as grutas das águas com vários tons de azul.

Mas a minha maior admiração foi para a “Cidade Silenciosa” de Mdina, onde foram feitas filmagens para a série da “Guerra dos Tronos”. É, de facto, um lugar incrível! E aproveite para conhecer lá o Restaurante De Mondion, do Xara Palace Relais & Chateaux. Imperdível a experiência gastronómica! Saiba tudo de Mdina aqui.

Também bonita para visitar é a aldeia piscatória de Marsaxlokk, no sul de Malta, com os seus coloridos barcos e restaurantes especialistas a servir peixes e mariscos.

Em Malta, onde comer? Tem várias sugestões, mas ficamos fãs do Danny’s.

Fiquei alojada no Marina Hotel Coritnhia Beach Resort, em St. George’s Bay (que fica perto de muitos bares e restaurantes).

Voei com a Air Malta para Malta, com voo direto, a partir de Lisboa.

Leia aqui tudo sobre a viagem do Viaje Comigo a Malta.

E veja aqui o vídeo de Malta do Viaje Comigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.