A cidade de Bilbau, no País Basco (Espanha), foi sempre um importante porto nesta região. Há muitos anos, era provavelmente a única coisa relevante que tinha. Mas, como os locais bem me disseram, era uma cidade cinzenta e feia até chegar o “efeito Guggenheim”, ou seja, uma reestruturação arquitetural que renovou a cidade e trouxe-lhe um museu que é visitado por milhares, todos os anos, e deu-lhe uma nova vida.

Mais sobre Bilbau

Onde ficar alojado em Bilbau? Veja aqui as sugestões de hotéis do Viaje Comigo.

Leia aqui o roteiro de 3 dias em Bilbau.

Veja o vídeo da viagem no País Basco.

Bilbau tornou-se muito cativante e um festival de música como o Bilbao BBK Live pode ser o pretexto que precisava para ir até lá.

Descubra 10 motivos para visitar esta cidade. Percorra a galeria de fotos acima para conhecer melhor Bilbau.

1 - A primeira razão é efetivamente descobrir Bilbau. E, se já conhece a cidade, é o melhor motivo que tem para explorar outras paragens, explorar a costa do País Basco. As praias são espetaculares.

2 - A segunda razão será o festival de Musica Bilbao BBK Live, de 12 a 14 de julho, com um cartaz com nomes como David Byrne, The xx, Gorillaz, Florence+The Machine e muitos mais – saiba mais aqui.

3 – Visitar o Museu Guggenheim. E mesmo que já conheça esta arquitetura e as obras exteriores (como cão 'Puppy' e a aranha 'Mamá'), há sempre novas exposições no interior, para ficar a conhecer. Veja mais aqui.

4 – Descobrir a Arte Urbana do centro histórico de Bilbau, com muitas paredes coloridas, com intervenções de artistas nacionais e internacionais.

5 – Andar de bar em bar a provar os pintxos, dos mais tradicionais, como tortilla, aos mais gourmet. Leia aqui onde e o que comer em Bilbau.

6 – Descobrir uma galeria de arte que é um restaurante. E que bela surpresa foi esta! Uma experiência imperdível! Descubra a Epelde & Mardaras.

7 – Se é fã da série Game of Thrones vai certamente deixar a cidade de Bilbau por alguma horas para ir conhecer San Juan de Gaztelugatxe. A imagem foi alterada para a série e no topo da ilha colocaram o castelo de Dragonstone. Mas, mesmo sem essa espetacularidade, é um sítio lindíssimo para se visitar. Saiba mais aqui.

8 – Descobrir a história de Bilbau, através dos seus monumentos.

9 – Se é fá de futebol saiba que pode visitar o estádio do Atlético de Bilbao (Atheltic Club Bilbao) e o seu museu.

10 – Provar vinhos bascos. Pelo caminho do passeio na costa basca fui descobrir a Bodega Ados Basarte e provar os seus vinhos. É um passeio alternativo e que nos põe em contacto com um mundo rural – fica perto de Bilbau. A caminho pode ficar a conhecer a bonita Mundaka e a histórica Guernica. Saiba mais aqui.

Boas viagens!

Siga esta e outras viagens no Viaje Comigo e nas páginas do Facebook e Instagram. Tem também vídeos novos para seguir no YouTube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.