Göreme, na Turquia, e Matera, em Itália, conquistam pelo segundo ano consecutivo a primeira e segunda posições desta lista. Rust, na Alemanha, alcança pela primeira vez a terceira posição do pódio mundial.

Göreme, conhecido pelas suas imponentes formações rochosas e idílicas viagens em balões de ar quente, conquista o primeiro lugar com uma média de 86,82 pontos.

Com 86,72, Matera, Património Mundial da Unesco desde 1993 e considerado um verdadeiro tesouro no Sul de Itália, alcança a segunda posição no ranking. Rust, na Alemanha, conhecida pelo parque temático Europa Park, o segundo parque mais famoso da Europa, fecha o pódio com uma cotação de 86,47.

O Ranking de Reputação da trivago reúne os destinos mundiais com melhor reputação hoteleira, tendo por base mais de 200 milhões de avaliações de hotéis feitas por viajantes de todo o mundo.

Foram considerados para esta lista todos os destinos com, pelo menos, 130 hotéis e 60 avaliações cada. As opiniões deixadas pelos utilizadores, nos últimos 12 meses, foram depois compiladas e por fim foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de 0 a 100, que ditou a classificação final.

De realçar que destinos europeus como Londres, Amesterdão, Paris ou Barcelona ficaram fora deste ranking.

Fique o conhecer o top 10 na galeria de imagens. Se quer conhecer a lista completa clique aqui.

Veja também: Entre as 100 cidades do mundo com melhor reputação hoteleira online há 3 portuguesas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.