Esta lista de cidades é feita anualmente pela trivago, plataforma global de pesquisa de hotéis, com base em mais de 200 milhões de avaliações de alojamentos. E este ano há três cidades portuguesas neste ranking: Funchal, na 26.ª posição, Porto na 46.ª e Lisboa no 48.º lugar.

Com 84,11 pontos, em 100 possíveis, o Funchal é a cidade portuguesa que mais agradou aos viajantes de todo o mundo que ficaram hospedados nesta cidade.

Com 83,27 pontos segue-se a cidade do Porto, ocupando a 46ª posição, à frente de Lisboa que aparece nesta lista em 48º lugar, com 83,16 pontos.

De realçar que destinos europeus como Londres, Amesterdão, Paris ou Barcelona ficaram fora desta lista.

O Ranking de Reputação da trivago reúne os destinos mundiais com melhor reputação hoteleira, tendo por base mais de 200 milhões de avaliações de hotéis feitas por viajantes de todo o mundo.

Foram considerados para este ranking todos os destinos com, pelo menos, 130 hotéis e 60 avaliações cada. As opiniões deixadas pelos utilizadores, nos últimos 12 meses, foram compiladas e por fim foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de 0 a 100, que ditou a classificação final.

Veja também: 10 cidades a visitar em 2017 se valoriza o alojamento

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.