Contactada pela agência Lusa sobre o ponto da situação do monumento, encerrado desde dia 28 de fevereiro devido às condições climáticas adversas, fonte da DGPC indicou que não se registaram quaisquer danos devido ao mau tempo sentido neste último fim de semana.

Museus e monumentos grátis aos domingos e feriados: a lista
Museus e monumentos grátis aos domingos e feriados: a lista
Ver artigo

A Torre de Belém reabre na terça-feira, uma vez que hoje, segunda-feira, é o dia de encerramento semanal.

De acordo com a mesma fonte, o monumento voltou a estar operacional depois de terem sido reparados danos na ponte de acesso pedonal e a quebra de vidros nas vigias dando entrada de humidade que danificou o sistema de eletricidade.

No ano passado, a Torre de Belém registou 575.875 entradas, menos 16% do que em 2016, devido à introdução de uma política de limitação de entradas, por questões de segurança.

Dez razões para visitar Lisboa
Dez razões para visitar Lisboa
Ver artigo

Construída no século XVI como torre de defesa da barra do Tejo, a partir da ocupação Filipina os antigos paióis deram lugar a masmorras, tornando-se ao longo do tempo um dos ícones da imagem arquitetónica histórica da capital.

Está classificada como património nacional desde 1907, e património mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde 1983.

Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.