O Castelo de São Jorge, em Lisboa, é o monumento mais visitado do país. Recebeu, em 2016, quase 1,8 milhões de visitantes, de acordo com os números da EGEAC, a empresa municipal que faz a gestão do espaço.

Mas, se olharmos para os números da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, em Lisboa, são os monumentos mais visitados em Portugal durante o ano passado. A DGPC contabiliza visitas a três grupos de equipamentos culturais: monumentos, museus e palácios.

De acordo com as estatísticas da DGPC, estes dois ícones da arquitetura manuelina, construídos no século XVI, são os monumentos mais visitados em Portugal desde 2011. No ano passado, o Mosteiro dos Jerónimos recebeu mais de 1 milhão de visitantes e a Torre de Belém mais de 685 mil.

Veja também: As atrações turísticas mais famosas de Portugal

Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo, em Tomar, Mosteiro de Alcobaça e Panteão Nacional, em Lisboa, completam o top 7 de monumentos mais visitados em Portugal. Confira na galeria de fotos acima todos os números e imagens incríveis destes monumentos portugueses, quase todos classificados como Património Mundial pela Unesco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.