A plataforma internacional de táxis, a Taxi2Airport, analisou o envolvimento social do público com o New7Wonders of the World, observando o número de gostos no Facebook em posts sobre estas maravilhas, seguidores no Twitter e hashtags do Instagram marcando estes monumentos, e pins no Pinterest.

Os resultados desta análise foram então classificados no Social Engagement Index 2019, onde edifícios e construções especiais foram classificados numa escala de 100 pontos.

Com um total de 94 pontos, o Taj Mahal é a maravilha mais popular do mundo nas redes sociais. O mausoléu de mármore branco de Agra pontua melhor no Facebook e no Twitter, com 929.544 gostos no Facebook e 179.187 seguidores no Twitter. No Pinterest e no Instagram, no entanto, o Taj Mahal surge em terceiro lugar em termos de popularidade.

Chichén Itzá em Yucatán (México) ficou em segundo lugar no Índice, com um total de 92 pontos. Em termos de redes sociais, Chichén recebeu o maior número de pontos através do Pinterest, com um total de 2.587 pins. No Facebook e no Twitter, a famosa cidade dos maias ficou em segundo lugar, enquanto no Instagram, ficou em quinto lugar.

Chichén Itzá
créditos: Pixabay

Na terceira posição, segundo o Taxi2Airport, está Machu Picchu com 89 pontos, seguido do Coliseu de Roma (88 pontos), da Grande Muralha da China (81 pontos), do Cristo Redentor no Brasil (81 pontos) e de Petra (Jordânia), com 77 pontos.

Apesar do ranking relativamente positivo de Petra no Facebook (quinto lugar), esta cidade histórica e arqueológica pontua mal em todas as outras plataformas de redes sociais, ficando em último lugar.