A campanha arrancou esta segunda-feira e prolonga-se até setembro, apelando a que as boas práticas sejam mantidas por todos, mesmo em período de férias.

Destinada aos turistas que visitam a região, a campanha está disponível em português, inglês e espanhol, em múltiplas plataformas: outdoors, autocarros, anúncios de imprensa e na rede de postos de turismo da Região de Turismo do Algarve (RTA). Mas a forte aposta é no digital, de acordo com o comunicado.

Também está previsto o lançamento de um microsite, o tempodecuidar.visitalgarve.pt , que terá dicas sobre comportamentos amigos do ambiente e outras informações sobre a sustentabilidade no Algarve. As dicas vão estar igualmente disponíveis em ecoflyers nos postos de turismo, impressos em papel de sementes que pode ser plantado depois de lido.

"A Natureza não tira férias. Algarve, tempo de cuidar" pretende chamar a atenção dos turistas para a importância da sustentabilidade.

O Turismo do Algarve prevê lançar mais duas campanhas até ao fim do ano: uma dirigida ao trade, também a desenvolver pela RTA, e outra destinada aos residentes da região, a cargo da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, entidade que juntamente com The Norwegian Association of Local and Regional Authorities (KS) e a RTA completa o grupo de parceiros deste projeto.