Um dramático retrato de vidro homenageando a vice-presidente Kamala Harris foi revelado à frente do Lincoln Memorial a 4 de fevereiro, celebrando Harris como a primeira mulher vice-presidente da América.
A exposição, que estará em exibição até 6 de fevereiro, comemora esta conquista para as mulheres na América e celebra uma incrível líder mulher com muitos "primeiros" no seu nome - incluindo a primeira vice-presidente mulher, primeira vice-presidente negra, primeira Sul Vice-presidente asiática e primeira vice-presidente a formar-se no Historically Black College and University.
A instalação para homenagear Harris, que estilhaça este "teto de vidro" monumental, é apresentada pelo National Women's History Museum - o principal museu de história da mulher do país e a instituição mais reconhecida dedicada a descobrir, interpretar e celebrar as diversas contribuições das mulheres para a sociedade, em parceria com Chief, uma rede privada focada em conectar e apoiar mulheres líderes.
O artista Simon Berger usou vidro partido para representar figurativamente uma pessoa que já estilhaçou muitos telhados de vidro, ao alcançar várias conquistas.
Tendo como pano de fundo o histórico, e cénico, espelho d'água e o Monumento Washington, a instalação incluirá uma placa com um código QR que levará os visitantes a uma experiência de realidade aumentada que imerge o utilizador no momento de "quebra dos vidros" de Kamala Harris.
A campanha também inclui um site e um filme complementares.
Com base numa foto colorida de Harris tirada pelo fotógrafo Celeste Sloman, a obra de arte mede 1.9m x 76cm.
Fotos: Shannon Finney /Getty Images for National Women's History Museum & Chief
Comentários