A Airbnb e a BBC Worldwide juntaram-se e lançaram um passatempo internacional, que será uma oportunidade única de explorar o oceano.

Este passatempo, também disponível a cidadãos portugueses, proporcionará aos vencedores passar três dias e duas noites a bordo do Alucia, uma embarcação de investigação e exploração oceânica de topo a nível mundial, usada nas filmagens de Blue Planet II.

Depois irão participar numa expedição de duas horas a bordo do Alucia OceanX (com 56 metros) com uma equipa especializada, que inclui a produtora do programa Blue Planet II, Orla Doherty, e outros especialistas e exploradores veteranos. Juntos vão explorar as águas do Cabo Eleuthera, uma das áreas biologicamente mais diversificadas do Oceano Atlântico.

Acomodações a bordo da Alucia
Acomodações a bordo da Alucia créditos: Airbnb

Começando em Cape Eleuthera e terminando em Nassau, nas Bahamas, os hóspedes vão, ainda, ouvir histórias incríveis sobre como foi filmar o programa Blue Planet II e verem por si mesmos uma série de criaturas subaquáticas raramente vistas.

Para participar, os potenciais "exploradores" só têm de descrever a sua aventura ideal em águas profundas e o que sonham ver debaixo de água e submeter o texto até à meia-noite do dia 10 de fevereiro de 2018. Os melhores serão depois escolhidos por um júri.

Se ficou interessado, basta consultar o regulamento na página da Airbnb.

Alucia OceanX
Alucia OceanX créditos: Airbnb

O passatempo encontra-se disponível nos seguintes mercados: Estados Unidos, Canadá, China, Singapura, Taiwan, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Alemanha, Filipinas, Portugal, Espanha e Reino Unido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.