Existem algumas dicas para procurar voos mais baratos, é sabido que é mais vantajoso voar à terça-feira, mas o preço dos bilhetes são influenciados por variadíssimos fatores, tais como preço do petróleo, situação política do país, condições climatéricas e a concorrência entre companhias aéreas.

Para realizar este ranking, a Kiwi.com avaliou o preço dos bilhetes de avião de 80 países e cidades mais visitados. O cálculo foi feito tendo em conta o custo médio de um bilhete por cada 100 km de viagem, nas épocas altas e baixas.

Estes são os 10 países que oferecem, de uma forma geral, os melhores preços de bilhetes de avião, de acordo com Flight Price Index 2017, e para onde é mais barato viajar:

1. Malásia
2. Bulgária
3. Índia
4. Turquia
5. Roménia
6. Indonésia
7. Portugal
8. Tailândia
9. Suécia
10. Espanha

Em relação ao ranking do ano passado, a Turquia subiu 54 lugares na tabela, ocupando atualmente o 4º lugar. Uma situação que Oliver Dlouhý, CEO da Kiwi.com, justifica com a falta de procura e a situação política do país.

Portugal desceu uma posição em relação a 2016, e o seu custo por cada 100 km de viagem é de 3,54 euros.

Por outro lado, os países que se revelaram mais caros foram a Holanda e a Bélgica, com um custo médio por cada 100km de 48,78 euros e 48,89 euros respetivamente.

Veja ainda: Dicas simples para comprar passagens aéreas pela internet

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.