No Dia Internacional da Mulher - dia 8 de março de 2020 - o navio de cruzeiro Celebrity Edge irá para o mar sob o comando da primeira comandante americana de navios de cruzeiro, Kate McCue. Outras 26 profissionais assumem as restantes funções no navio.

A viagem histórica faz parte da iniciativa #BRIDGEthegap da Celebrity Cruises, que se destaca num setor visto como sendo dominado por homens quando se trata de papéis de liderança. De facto, segundo pesquisas da empresa, apenas 2% dos tripulantes de navios de todo o mundo são do sexo feminino. A Celebrity Cruises está a tentar incentivar as mulheres em posições de liderança e conta com 22% das suas equipas compostas por mulheres.

No entanto, esta será a primeira vez que um navio de cruzeiro será operado por uma equipa totalmente feminina. A viagem acontece no Dia Internacional da Mulher e o itinerário também contará com uma série de eventos especiais, como exposições em galerias e leilões de arte com artistas femininas, uma série de filmes e uma colaboração exclusiva com a designer de jóias de luxo Reout Kallati.

Os interessados podem embarcar neste cruzeiro só de mulheres, ao longo de 7 noites nas Caraíbas Orientais, com partida de Fort Lauderdale, na Flórida, a 8 de março de 2020. Pode ver mais informações no site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.