Um menino de 12 anos ficou soterrado durante 1 hora na neve, após uma avalanche atingir os Alpes franceses. O menino foi restado por um gerdarme - agente militar francês - com a ajuda de um cão farejador.

O menino estava com a família a esquiar num local não autorizado, quando o desprendimento de neve aconteceu. O menino foi levado para o Hospital de Grenoble, onde recebeu atendimento e está internado uma vez que, segundo publicação da Gendarmaria no Twitter, o menino teria uma perna partida.

“Podemos chamar isto de milagre. Um dia depois do Natal, havia outro presente na loja ”, disse o capitão Patrice Ribes, da polícia de Bourg Saint-Maurice, segundo o USA Today.

A polícia afirmou que uma das razões que fez com que o menino sobrevivesse tanto tempo foi porque a neve não lhe bloqueou as vias aéreas.

No Twitter, o Ministro do Interior da França, Christophe Castaner, afirmou que o agente, Raphaël C., e o seu cão, Gétro, são “heróis do dia a dia” e lembrou que é preciso respeitar as instruções de segurança na neve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.