Os verões em Malta são sinónimo de sol, mar, mergulho e trekking e este verão não será diferente já que os voos que ligam Lisboa a este arquipélago do mediterrâneo vão retomar a partir do dia 16 de julho.  A Air Malta vai reabrir a rota Lisboa-Malta com os seus habituais voos diretos, disponíveis duas vezes por semana, às quintas-feiras e aos domingos.

Durante os piores meses de pandemia, o governo maltês tomou várias medidas de contenção e conseguiu manter o vírus sob controle, registando 673 casos de infecção e 9 mortes. O bom desempenho de Malta foi reconhecido pela Comissão Europeia, pela Commonwealth, pela Organização Mundial da Saúde e pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, entre outros, tendo sido considerado  um dos países da União Europeia mais seguros para viajar num cenário pós-Covid-19.

Várias medidas de segurança e higiene foram implementadas em todo o país de forma a assegurar a todos os visitantes uma estadia 100% segura. No aeroporto, o uso de máscara ou viseira é obrigatório para todos passageiros e funcionários e haverá triagem térmica e uma solicitação para o preenchimento de um formulário de auto-declaração sobre todas as viagens que tenham sido realizadas nos 30 dias anteriores.

A Autoridade do Turismo de Malta inspecionou todos os estabelecimentos antes destes abrirem ao público, de forma a se certificar que estão em conformidade com os protocolos e, portanto, garantir os mais altos níveis de limpeza e segurança. Auditorias serão realizadas periodicamente para garantir o cumprimento destas normas. Hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos que correspondam a todos os critérios recebem um selo de garantia.

Também nas praias foram implementadas medidas que incluem limpeza diária, esvaziamento e desinfeção mais frequente de lixeiras e casas de banho públicas, espaçamento entre cadeiras e guarda-sóis e a prática do distanciamento social de 2 metros em caso de fila. Todas as medidas foram tomadas para garantir umas férias seguras no arquipélago que é considerado o segredo mais bem guardado do Mediterrâneo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.