Itália é até à data, o país europeu mais afetado pela Covid-19, registando 108.237 casos de infeção e 24.114 mortes causadas por este doença (dados relativos ao dia de hoje).

Uma das medidas tomadas pelas autoridades para diminuir o contágio foi, tal como no nosso país, o confinamento social, estando os italianos obrigados a permanecer em casa já há cerca de seis semanas.

Quem já esteve neste país, mesmo que apenas uma vez, certamente reparou que as ruas e praças estão sempre cheias de gente. E mesmo quem está em suas casas, está muitas vezes à janela ou varanda, em contacto com quem passa na rua.

Isto já sem falar na imensidão de turistas que percorrem as principais cidades, ansiosos por conhecerem os muitos monumentos bem como a fascinante História de Itália.

Por este motivo, é tão difícil imaginar cidades como Roma, Milão, Florença ou Siena despidas de gente, mas a realidade atual é mesmo essa e, infelizmente, é a que deve ser neste momento.

Abra a fotogaleria e veja as fotografias que impressionam por mostrarem atualmente cenários bem diferentes daqueles que talvez tenha conhecido ou deseje ainda conhecer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.