As últimas estatísticas do Banco Central da República Dominicana revelam que, entre janeiro e outubro deste ano, houve um aumento de 26,16 % de entradas de turistas portugueses em território dominicano.

Este crescimento percentual é substancialmente superior ao registado no cômputo global de entradas (4,26%) e mesmo nas chegadas de turistas da Europa (15,69%).

Até ao final do ano, a procura do destino no mercado português deve ultrapassar os 35.000 passageiros, igualando o valor registado em 2010, quando a República Dominicana atingiu um dos maiores picos de procura no mercado português.

Este ano, mais de 50% da procura ocorreu nos três meses de verão, entre julho e setembro. Em julho, o número de turistas foi 85% superior ao do mesmo período de 2016 e em agosto foi 37,8 % superior.

"Sabemos que os portugueses valorizam as nossas praia e os nossos resorts, assim como a nossa cultura, por isso, vamos reforçar a promoção do destino em Portugal para que, em dois ou três anos, possamos alcançar 50.000 turistas”, afirma Leila Boasier, diretora do Turismo da República Dominicana em Espanha.

Embora seja mais conhecida pelos seus resorts , há cada vez mais visitantes a querer descobrir as facetas mais desconhecidas da República Dominicana, como por exemplo o património cultural, a natureza luxuriante, as tradições musicais, a gastronomia e alguns tesouros escondidos, como as minas de âmbar ou as migrações da fauna marítima.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.