Entre janeiro e abril de 2017, 4.414 turistas portugueses viajaram para a República Dominicana, sendo o mês com maior procura abril, com 2.352 passageiros, que coincidiu com o período de férias escolares da Páscoa.

Para Leila Boasier, Diretora do Turismo da Republica Dominicana para Espanha e Portugal, “as perspetivas de crescimento de turistas para a Republica Dominicana são muito otimistas. As praias paradisíacas de água quente e existência de voos charter diretos para o destino são grandes impulsionadores da escolha dos Portugueses para as suas férias”.

Comparativamente a 2016 a Europa registou um crescimento percentual superior ao do resto do mundo. Em termos globais a procura do destino cresceu 6,79%, enquanto o crescimento na Europa ultrapassou os 19,6%.

Sonhar não custa: o mar hipnotizante das Caraíbas
Sonhar não custa: o mar hipnotizante das Caraíbas
Ver artigo

A República Dominicana é um país da América Central com 48.198 quilómetros quadrados, onde habitam cerca de 10 milhões de habitantes. Banhada a Norte pelo Oceano Atlântico e a sul pelo Mar das Caraíbas é a segunda maior ilha das Caraíbas, repartindo parte do território com o Haiti.

Conhecida pelas praias maravilhosas e pelo clima tropical ameno, com temperaturas que variam entre os 25 e os 31 graus, a República Dominicana é um com uma excelente relação preço e qualidade, onde se destacam a hospitalidade e simpatia do povo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.