As férias italianas são populares entre os turistas por uma série de razões, desde a arqueologia e arquitetura do continente à águas claras e azuis e praias de areia branca das ilhas. Mas há sempre algo novo para descobrir, seja Bolonha, capital culinária da Itália, ou as ruínas romanas em Brescia.

Especialista em férias em Itália, Citalia criou um guia com as 90 das melhores experiências em todo o país e com todas as razões únicas para visitá-las.

Embora cada local tenha algo único para oferecer até mesmo ao viajante casual, alguns locais destacam-se como os melhores destinos para encontrar algo novo:

Veneza - Todos conhecem Veneza pela sua rede de canais e carnaval, mas há muito mais na cidade. Viaje no Venice Simplon-Orient-Express e aproveite a Festa del Redentore em julho, um festival de fogos de artifício, ou a Regata Storica, um grande evento de remo e desfile histórico de barco, em setembro.

La Spezia - Perfeito para visitar na primavera ou no final do verão, a cidade portuária da Ligúria oferece um delicioso banquete ao padroeiro da cidade, San Giuseppe, em março, e uma competição anual de remo em agosto, na forma do Palio del Golfo.

Verona - O cenário de Romeu e Julieta de Shakespeare, as melhores ofertas de Verona incluem a Arena de Verona, um anfiteatro romano preservado em que festivais de música ainda são realizados até hoje, incluindo o Festival de Ópera, que ocorre durante julho e setembro.

Pragser Wildsee - Um lago tranquilo e sereno cercado por montanhas e vistas deslumbrantes. A melhor época para visitar este local pouco frequentado é em janeiro.

Milão - Uma das capitais mundiais da moda, a principal atração é a Semana de Moda em setembro, mas os turistas também devem considerar o festival de Natal em dezembro e a feira de móveis em abril, para aproveitar ao máximo as ofertas desta cidade.

Ao longo do ano, Itália oferece ainda uma gama de eventos diferentes para todos os gostos - desde os amantes de comida até os que procuram festas: 

Gubbio - Visite Gubbio em maio para ver a procissão da Corsa dei Ceri - um desfile de estátuas e roupas coloridas para celebrar a vida do bispo Ubaldo Baldassini.

Lago di Como - Em junho, Ossuccio no Lago di Como recebe a Sagra di San Giovanni, um festival de fogos de artifício em nome de São João Batista, com narração que descreve uma batalha que teve lugar em 1169.

Florença - Em setembro, a Festa della Rificolona significa que Florença está cheia de lanternas de papel coloridas. Há também um mercado que vende produtos orgânicos.

Bolzano - O Mercado de Natal de Bolzano, o primeiro fundado em Itália, preenche grande parte do centro histórico e atrai 1,2 milhão de visitantes a cada ano, tornando-o no mais visitado do país.

Para ver outros locais em toda a Itália e experimentar algo diferente, visite o site com o guia completo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.