A Swiss Air passa a oferecer até 14 voos semanais adicionais entre o Porto e a Suíça neste verão. Para além de um novo voo matinal 'early bird' para Zurique que permitirá aos passageiros, desde 1 de julho, desfrutar de voos de ligação para destinos europeus e intercontinentais, o horário de voos para Genebra será também alargado com a introdução de quatro voos semanais adicionais.
A Swiss International Air Lines está a expandir os serviços para os passageiros portugueses tanto para voos de negócios como de lazer à partida do Porto, com dez frequências semanais adicionais para Zurique e mais quatro voos semanais para Genebra.
Para além dos serviços existentes de manhã, meio-dia e noite do Porto para Zurique, a Swiss oferece um voo matinal 'early bird' do Porto quatro vezes por semana, saindo do Porto às 03:05 e chega a Zurique às 06:30, dando aos passageiros acesso a uma vasta rede de voos de ligação.
Para além de numerosos destinos europeus como Atenas, Berlim e Estocolmo, também podem ser reservados voos para destinos intercontinentais, incluindo Chicago, Nova Iorque, São Francisco, Singapura ou Telavive. A Swiss está também a aumentar as suas ligações para Genebra. Para além do voo diário ao meio-dia, o horário de voo será alargado quatro vezes por semana a partir de 17 de junho com um voo noturno adicional para a cidade do Ródano.
"A Swiss tem estado presente no mercado português com voos do Porto e Lisboa desde a sua fundação há 20 anos", diz Thomas Ahlers, Diretor Geral de Vendas do Lufthansa Group para Portugal.
"Este Verão, a companhia aérea suíça está a expandir significativamente o seu horário de voos, especialmente no norte de Portugal, e está a oferecer 70% mais voos a partir do Porto do que em 2019 antes da pandemia, até seis frequências diárias. No total, a SWISS está a operar um número recorde de nove voos diários das cinco cidades portuguesas de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada para a Suíça no horário de verão, o que sublinha o importante significado do mercado português para a Suíça", acrescenta o dirigente responsável pelas vendas em Portugal.
Também presente na apresentação da companhia helvética, que decorreu no Jardim Botânico do Porto, a vereadora responsável pelo Turismo e Internacionalização do Porto mostrou-se muito "satisfeita com a aposta" de todo o grupo alemão no Norte de Portugal.
“O Município [do Porto] observa este considerável investimento da Swiss International Air Lines no Porto, que claramente compreende o inquestionável potencial da cidade, da região e do próprio Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que foi recentemente distinguido pelo Airport Council International, com o prémio de ‘Best European Airport 2022’. Este prémio colocou em destaque a recuperação da atividade do Aeroporto do Porto após crise pandémica, a qualidade de serviço e as ações implementadas no âmbito da sustentabilidade”, disse Catarina Santos Cunha, revelando ainda ao SAPO Viagens que já não estabelece contactos com a TAP, companhia portuguesa que tem desinvestido no Aeroporto do Porto.
Esta aposta por parte da companhia suíça traduz-se num aumento de 70%, quando comparado com o ano de 2019, nas frequências de voo entre Porto e as cidades de Zurique e Genebra. A Swiss Air não fará nenhum investimento, pelo menos para já, no Aeroporto de Lisboa, enquanto no de Faro há um aumento em 60%, 50% para o Funchal e começará a voar para Ponta Delgada.
Swiss Air oferece desconto de 20€
Os voos para Genebra estão disponíveis a partir de 78 euros para um voo de ida e volta. A tarifa mais barata para um voo de ida e volta para Zurique é de 99 euros. As tarifas incluem todas as taxas. Os voos são operados numa configuração de duas classes com Economy e Business Class.
Para celebrar o 20º aniversário juntamente com os seus passageiros, a SWISS está a oferecer um vale de 20 euros para o próximo voo da SWISS a partir de Portugal. O código correspondente Z9GQ51C76VMB pode ser obtido e utilizado no swiss.com para reservas feitas entre 1 de Julho e 31 de Julho. O voo deve ter lugar entre 1 de junho e 31 de dezembro de 2022.
Sustentabilidade como filosofia
A empresa também se comprometeu com os ambiciosos objetivos climáticos de reduzir para metade as suas emissões de dióxido de carbono até 2030 e de tornar as suas operações totalmente neutras em termos de carbono até 2050, particularmente através da promoção da utilização de combustíveis de aviação sustentáveis.
Comentários