O que esperar do filme?

Decorrido cerca de um ano após o final da série de TV, em 1927, o filme Downton Abbey gira em torno de uma visita real de Sua Majestade o Rei George V e a Rainha Mary.

Mais uma vez, seguirá a aristocrática família Crawley e a sua dedicada equipa na fictícia propriedade de Yorkshire. No filme participam as estrelas favoritas, incluindo Dame Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Joanne Froggatt, Laura Carmichael, Allen Leech, Lesley Nicole e Elizabeth McGovern. Jim Carter também regressará como Carson, o mordomo, numa tentativa de restaurar Downton à sua antiga glória.

Visite a verdadeira abadia de Downton

A estrela pitoresca do filme, e da série de televisão, Castelo Highclere, perto da fronteira entre Hampshire e Berkshire, também funciona como o famoso cenário para Downton Abbey. A casa do conde e da condessa de Carnarvon é uma impressionante propriedade de época com mais de dois mil hectares, apresentando a arquitetura jacobeana de Sir Charles Barry, que remonta à década de 1820. Os seus jardins encontram-se classificados como de interesse científico especial desde 1991.

Eventos no Castelo Highclere

O Castelo Highclere abre as suas portas por um período limitado durante o verão, e noutras datas selecionadas para eventos especiais ao longo do ano, dando aos fãs de Downton Abbey a oportunidade de experimentar o impressionante edifício em primeira mão.

Quando: O Castelo e Jardins, bem como a Exposição Egípcia no local, estarão abertos ao público de 7 de julho de 2019 a 2 de setembro de 2019, embora o Castelo esteja fechado às sextas-feiras e sábados.

Highclere Castle
créditos: Pixabay

Concerto ao ar livre: "Downton Abbey Live"

Os fãs podem preparar-se para o lançamento do filme, participando na banda sonora mágica do programa de TV em junho deste ano. Situado nos terrenos do Castelo Highclere, a Orquestra de Câmara de Londres unirá forças com o compositor do programa de TV, John Lunn, no piano para um concerto ao ar livre exclusivo. Apresentado por Jim Carter, reconhecido pela sua interpretação de Carson, o concerto ao ar livre Downton Abbey Live tem como objetivo dar vida ao fenómeno de televisão.

Quando: 22 de junho, a partir das 16h

Guarda-roupa, cocktails e visitas ao Castelo

Apenas a tempo para o lançamento do filme Downton Abbey, o Castelo Highclere apresenta "Costumes, Cocktails & Castle Tours" no fim de semana antes de chegar aos cinemas (no Reino Unido o filme estreia a 13 de setembro). Os visitantes podem passear pelo castelo, seguindo os passos das estrelas, enquanto apreciam uma coleção espetacular de guarda-roupa da era dos anos 20. No local também vão ser servidas bebidas refrescantes a todos os visitantes.

Quando: 7 e 8 de setembro de 2019. A propriedade abre portas das 10h às 18h, com acesso ao Castelo limitado de acordo com o tipo de bilhete. Existem dois horários: das 10h30 às 12h30; das 12h20 às 14h 30.

Visitas guiadas especiais (locais de filmagem)

Após o lançamento do filme, os fãs de Downton Abbey poderão visitar muitos dos locais onde as cenas foram filmadas como parte das visitas guiadas especiais exclusivas.

Poderá explorar a beleza das Salas de Estado, subir a Great Oak Staircase e ficar imerso na extensa Exposição Egípcia - que detalha a descoberta da tumba de Tutancamon pelo quinto Conde de Carnarvon e Howard Carter - enquanto descobre mais sobre a rica e variada história do local.

As excursões também incluem um buffet sazonal na Coach House Tea Rooms da propriedade.

Quando: Tours em datas selecionadas em setembro (14, 17, 20, 25, 28, 29) e outubro (16, 17, 23, 24) com sessões matinais a partir das 10h30 e sessões a partir das 14h30 com entrada para o Castelo.

Museu ao Ar Livre Beamish

Usado como pano de fundo para o próximo filme Downton Abbey, o conhecido museu ao ar livre Beamish, no condado de Durham, explora a vida no nordeste de Inglaterra nos séculos XIX e XX. A cidade de 1900 permite que os visitantes descubram como as famílias viveram e trabalharam nessa época, apoiadas por experiências altamente envolventes na Pit Village e Colliery. Um elétrico recriado, uma quinta da década de 1940, uma estação de comboio de estilo eduardiano e uma escola de equitação de 1820 estão entre as outras atrações principais.

museu beamish
créditos: Pixabay

Quando: Aberto diariamente das 10h às 17h até 3 de novembro de 2019, com horário de funcionamento reduzido das 10h às 16h durante o inverno. Beamish está fechado em dias selecionados durante o inverno.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.