A premiada série britânica chegou ao fim, mas isso não quer dizer que o seu principal cenário fique a perder. Além de continuar com o programa de visitas em 2016, o Castelo de Highclere oferece agora ao público uma guest house muito aristocrática.

O London Lodge é uma construção que integra os terrenos do Castelo de Highclere, antigamente usada como portal de entrada à propriedade. Os dois chalés nas extremidades desta construção do século XVIII foram restaurados e hoje apresentam um visual aconchegante de casa de campo.

Mantendo a exclusividade da aristocracia, só será possível, para já, pernoitar no London Lodge no fim de semana do dia de São Valentim e nas férias de páscoa.

O preço por noite nesta "modesta" cottage começa nas 350 libras (cerca de 475 euros). Mas existem outras opções de aluguer de casas dentro dos portões desta propriedade situada no condado de Hampshire.

O castelo e os jardins estão também encerrados durante o mês de janeiro. A reabertura acontece em fevereiro num evento para celebrar o Dia dos Namorados. Os bilhetes para os dois dias (13 e 14) já estão esgotados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.