"Downton Abbey: A exposição" será exibida em Biltmore, em Asheville, Carolina do Norte, de 8 de novembro de 2019 até 7 de abril de 2020.

Esta imersiva exposição contará com recriações, trajes e elementos multimedia exclusivos, proporcionando aos visitantes a oportunidade de entrar dentro do mundo do fenómeno televisivo internacional, assim como o filme que chegará às salas de cinema a 20 de setembro nos Estados Unidos (em Portugal, a 19 de setembro).

Veja algumas das fotos da exposição:

Apresentada em dois locais em Biltmore, a exposição transportará os hóspedes numa incrível viagem pela grande casa de Downton Abbey, proporcionando uma visão interna do mundo dos Crawley e daqueles que os serviram.

Também fornecerá uma visão fascinante de todos os aspetos da era pós-eduardiana refletidos na série, e oferecerá uma visão aprofundada dos notáveis eventos que moldaram o mundo, como a Primeira Guerra Mundial.

Na Amherst de Biltmore, os visitantes terão a oportunidade de ver elementos multimedia nunca antes vistos, os cenários e artefactos mais conhecidos da série, envolvendo-os na história social, na cultura e nos momentos mais memoráveis.

No Biltmore Legacy vão estar em exposição mais de 50 dos figurinos da série que foram usados pelos seus atores favoritos, incluindo Michelle Dockery, Hugh Bonneville e Dame Maggie Smith.

A exposição fez a sua estreia nos EUA em Nova Iorque em novembro de 2017, onde foi aclamada pelo New York Times como "uma experiência inteligentemente imersiva, montada com o mesmo cuidado que a própria série".

Após a sua estreia, a exposição fez uma paragem em West Palm Beach e atualmente está em Boston, no The Castle em Park Plaza.