A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, tornou-se na primeira companhia aérea do mundo com todos os seus pilotos operacionais e tripulantes vacinados para ajudar a conter a disseminação do COVID-19 e dar aos passageiros uma maior tranquilidade.

Na semana passada, a Singapore Airlines esperava torna-se na primeira companhia aérea do mundo a estar completamente vacinada.

Em comunicado, a Etihad Airways esclarece que todo o processo só foi possível graças à iniciativa de vacinação dos funcionários intitulada "Protected Together", que incentiva os mesmos a tomar medidas proativas e pessoais para se protegerem contra a COVID-19.

Em 2020, a Etihad deu passos importantes para apoiar os funcionários a receber a vacina COVID-19. Em colaboração com as autoridades de saúde, a companhia aérea facilitou o acesso do seu pessoal da linha de frente ao Programa de Uso de Emergência dos Emirados Árabes Unidos.

A Etihad foi um dos primeiros empregadores na capital a garantir vagas aos seus funcionários da linha da frente - incluindo pilotos e tripulação de cabine - no programa de vacinação de Abu Dhabi. A companhia também garantiu que o Etihad Airways Medical Center se tornasse uma clínica de vacinação COVID-19 credenciada.

Para ajudar a aumentar ainda mais a confiança dos funcionários, a iniciativa Protected Together inclui conferências virtuais para colocar em contato a equipa com os principais profissionais de saúde e clínicas móveis, para que possam receber a vacina no local de trabalho e acesso a informações simples e claras sobre a vacina.

Em janeiro de 2021, a Etihad recebeu o estatuto de Diamante por garantir os mais altos padrões de limpeza e higienização na auditoria inaugural "APEX Health Safety, powered by SimpliFlying".

A iniciativa de vacinação da companhia aérea consolidou a posição da Etihad como líder do setor na sua resposta à pandemia e em manter os seus funcionários e viajantes seguros.

Foto: Etihad Airways

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.