A viagem, intitulada "Missão Atlantis", envolve dois veleiros e parte de Matosinhos na próxima segunda-feira, com o objetivo de exibir o filme Programa Atlantis, realizado por Gustavo Neves, em vários pontos do litoral.

Filmado em 2021, o documentário acompanha as atividades de um projeto de literacia do oceano que introduziu um grupo de alunos do 8º ano de uma escola em Sesimbra à importância de cuidar dos ambientes marinhos.

Depois de Matosinhos, o filme, e os dois veleiros, têm paragens programadas em Santa Cruz (dia 3 de junho), Cascais (8 de junho) e Lagos (11 de junho).

A Missão Atlantis é composta por quase duas dezenas de protagonistas: da tripulação dos dois veleiros que levam o documentário aos oradores que estarão presentes nas várias apresentações em terra firme. Um dos embaixadores do projecto é Andreas Noe, mais conhecido como o The Trash Traveller, que o SAPO entrevistou há pouco tempo.

Para além do filme, cuja exibição é sempre gratuita, terá ainda lugar uma Ecoação no dia 5 de junho (Dia Mundial do Ambiente) na praia de Santa Cruz, às 10h e no dia 8 de junho, no 30º aniversário do Dia Mundial dos Oceanos, a praia de Carcavelos recebe a ação de sensibilização e celebração “Aquele Abraço”, numa co-realização com a ROUTE Internacional, às 11 horas.

O calendário completo da iniciativa pode ser consultado no site oficial do evento.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.